Vazamento de óleo é registrado em área de construção da Ponte do Futuro, no Rio Paraíba, em Cabedelo

Mancha de óleo é registrada no Rio Paraíba, em Cabedelo — Foto: TV Cabo Branco
Mancha de óleo é registrada no Rio Paraíba, em Cabedelo — Foto: TV Cabo Branco

Por g1 PB — Um vazamento de óleo no Rio Paraíba foi registrado nesta quinta-feira (26), na área de construção da Ponte do Futuro, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. As informações foram confirmadas pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba (Sudema-PB).

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PB no WhatsApp

Conforme o órgão, por meio de nota, o volume do óleo foi reduzido e a situação foi rapidamente contida pela equipe responsável enviada ao local, com adoção das medidas de controle necessárias. Ainda não se sabe de onde o óleo vazou.

A Rede Paraíba entrou em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), responsável pela obra da Ponte do Futuro, mas não obteve uma resposta até a última atualização desta reportagem.

A Sudema-PB também informou que os técnicos seguem acompanhando o caso para avaliação de possíveis impactos ambientais e adoção das providências cabíveis.

Em imagens enviadas por moradores da região para a TV Cabo Branco, é possível ver a mancha de óleo no local, se estendendo por vários metros.