Dono de instituição financeira é preso suspeito de falsificar documento e receptação, no Agreste da Paraíba

Dono de instituição financeira é preso suspeito de falsificar documento e receptação, no Agreste da Paraíba — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Dono de instituição financeira é preso suspeito de falsificar documento e receptação, no Agreste da Paraíba — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por g1 PB — Um homem dono de uma instituição financeira na cidade de Itabaiana, no Agreste da Paraíba, foi preso pela suspeita de crimes de falsificação de documento e receptação, nesta quinta-feira (15). As informações foram confirmadas pela Polícia Civil.

O g1 entrou em contato com o “Banco Popular”, a instituição financeira em questão , mas até a última atualização desta reportagem não obteve retorno.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PB no WhatsApp

De acordo com a delegada Maíram Moura, responsável pela delegacia da região onde o crime aconteceu, os investigadores chegaram no caso a partir de um gerente de uma agência bancária de Itabaiana, quando estaria tentando realizar um saque bancário com documento falsificado.

Após a Polícia Civil ser acionada, a mulher foi levada da agência para a delegacia, onde prestou depoimento, e afirmou que não sabia que estava apresentando um documento falso para a transação e que não teria realizado um PIX de R$ 5 mil para o dono da instituição financeira.

Ela disse ainda que foi orientada pelo dono da instituição a realizar um empréstimo bancário, mas que o trâmite da operação foi realizado pelo suspeito, por meio do aplicativo bancário instalado no aparelho celular dela.

Após a prisão do homem, ele declarou que realizou a transferência da conta da mulher para a conta dele e que o valor seria posteriormente devolvido, já que a mulher não havia conseguido efetuar o saque junto ao Banco do Brasil. Ele disse não ter tido tempo hábil para realizar a devolução.

O suspeito disse ainda que, após essa transferência, orientou a mulher a ir na agência bancária para sacar um empréstimo no valor de R$ 19.300,00. Ele ainda vai passar por audiência de custódia.