Filho de Bruno, da dupla com Marrone, Enzo Rabelo abre show do pai no São João de Campina Grande e rebate críticas por espaço nos palcos: ‘sou só um aprendiz’

Enzo Rabelo no São João 2025 de Campina Grande — Foto: Natasha Leoni e Thallys Andrade/Arte Produções
Enzo Rabelo no São João 2025 de Campina Grande — Foto: Natasha Leoni e Thallys Andrade/Arte ProduçõesEnzo Rabelo no São João 2025 de Campina Grande — Foto: Natasha Leoni e Thallys Andrade/Arte ProduçõesEnzo Rabelo em coletiva de imprensa no São João 2025 de Campina Grande — Foto: Erickson Nogueira/g1Bruno, da dupla com Marrone, no São João 2025 de Campina Grande — Foto: Erickson Nogueira/g1Bruno e Marrone no São João 2025 de Campina Grande — Foto: Erickson Nogueira/g1Jonas Esticado no São João 2025 de Campina Grande — Foto: Natasha Leoni e Thallys Andrade/Arte ProduçõesJonas Esticado no São João 2025 de Campina Grande — Foto: Erickson Nogueira/g1Manim Vaqueiro no São João 2025 de Campina Grande — Foto: Rondinelle de Paula

Por g1 PB — Enzo Rabelo, de 17 anos, que viralizou há seis anos com o hit Perfeitinha, tem acompanhado o pai, Bruno, da dupla com Marrone, na agenda de São João, abrindo seus shows pelo Nordeste. Na noite deste domingo (29), em Campina Grande, não foi diferente. Enzo apresentou um show de cerca de 30 minutos e em meio a críticas sobre sua presença nos palcos e comparações com o pai, Enzo decidiu se posicionar publicamente.

Durante entrevista coletiva após a curta apresentação antes do show de Bruno e Marrone, Enzo explicou que não vai conseguir agradar todos os públicos e expectativas, e que deve seguir o trabalho com dedicação.

Ainda sobre o quesito comparações com o cantor Bruno, da dupla com Marrone, pai de Enzo, o adolescente explicou que não há motivos para que comparações sejam feitas e que a ideia do garoto em acompanhar e abrir shows da dupla é para adquirir bagagem e experiência com os palcos.

A apresentação de Enzo Rabelo aconteceu por volta de 23h do domingo e durou cerca de 30 minutos. O setlist do cantor foi resumido e teve uma mescla de canções autorais e interpretações de músicas de outros artistas.

De músicas autorais, Enzo cantou para o público as canções “Tijolinho por tijolinho”, “Iti Malia”, “Meio caminho andado”, “Pai, por quê?” e seu maior sucesso, a música “Perfeitinha”. O repertório do cantor ainda teve “O nosso santo bateu”, originalmente interpretada pela dupla Matheus e Kauan, e a música “Última noite”, interpretada pelo pernambucano Léo Foguete.

Nos instantes que antecederam o fim da apresentação, Enzo dividiu com o público a gratidão de poder cantar no Maior São João do Mundo, em Campina Grande, em meio a lágrimas.

Na coletiva de imprensa, Enzo comentou que o choro no palco instantes antes de terminar a apresentação foi de gratidão e alívio, pois como não tem sequência de shows, temia pela qualidade da voz.

Enquanto Enzo cantava no palco do São João de Campina Grande, no camarim, o pai, Bruno, da dupla com Marrone, estava escutando tudo que o filho cantava. Bruno explicou, à TV Paraíba, que está dando a oportunidade a Enzo de cantar nos shows para o público conhecer o trabalho do filho.

Ao g1, Bruno explicou que a logística de participações de Enzo nos shows da dupla são ou com meia hora de apresentação antes do show de Bruno e Marrone ou com a participação de Enzo em duas músicas no decorrer do show da dupla. Também ao g1, Bruno comentou que ao longo da vida buscou preparar Enzo para o futuro e que agora o filho, que quer priorizar a carreira de cantor, precisa conhecer a rotina dos palcos e da estrada.

Marrone também demonstrou apoio, ao lado de Bruno, e também ao g1, o cantor explicou que Enzo está no caminho certo e que com o passar do tempo o garoto vai aperfeiçoando os moldes da apresentação e conquistando bagagem.

Após a apresentação de Enzo, a dupla Bruno e Marrone subiu ao palco principal do São João de Campina Grande e, debaixo de chuva, fizeram os forrozeiros se apaixonarem pelo repertório dos sertanejos. A dupla passeou por diversos momentos da carreira ao cantar canções como “Dormi na praça”, “Te amar foi ilusão”, “Vida vazia”, “Na conta da loucura” e “Choram as rosas”.

Além da apresentação de músicas sertanejas com a dupla Bruno e Marrone, os forrozeiros puderam sentir um pouco de nostalgia e mesclar com vaquejada com os shows de Jonas Esticado e Manim Vaqueiro.

Após a abertura da noite de shows no Parque do Povo com Bob Léo, Jonas Esticado subiu ao palco para cantar para os forrozeiros. Jonas preferiu cantar um setlist que acompanhasse a tendência do que está sendo este período junino em 2025: o resgate de músicas antigas.

No caso de Jonas Esticado, não seriam músicas de outros artistas do forró e de outros momentos da história, mas sim um resgate da própria história de Jonas. Antes de subir ao palco, em entrevista coletiva, Jonas explicou que notou um pedido constante do público para que ele voltasse a cantar músicas que fizeram sucesso na carreira dele, em meados dos anos 2017/2018, e que ele sente segurança em manter esse repertório “das antigas” pois fazem parte de uma história do forró romântico.

Os sucessos de Jonas Esticado no palco do São João 2025 de Campina Grande fez uma viagem nostálgica pelo forró romântico, com canções como “Contrário”, “Investe em mim”, “Saudade boa”, “Com o amor não se brinca” e “Moça do espelho”. Com esse boom de resgate ao passado, Jonas Esticado prometeu que futuramente deve lançar um projeto audiovisual com essas músicas que marcaram a carreira do artista de forma resumida.

Do forró romântico, passando pelo sertanejo, a noite terminou com forró de vaquejada. No início da madrugada desta segunda-feira (30), Manim Vaqueiro, pela terceira vez consecutiva no São João de Campina Grande, animou os forrozeiros no Parque do Povo.

Dono do sucesso “Forró e desmantelo”, Manim comentou, em entrevista ao g1, sobre o forró de vaquejada estar em alta e que ele busca mesclar essa essência do meio da vaquejada com o forró romântico.

Os shows no palco principal do São João 2025 de Campina Grande voltam a acontecer na quarta-feira (2), em noite gospel, com apresentação de Fernanda Brum e Marcos Freire. Além do palco principal, o Parque do Povo também contará com apresentações de artistas locais e grupos de forró nas quatro Ilhas, nos dois Coretos e no Palco Cultural, cujas atrações começam a partir das 18h.