Por Josias Pereira, de Miami, Flashscore — O Flamengo foi derrotado pelo Bayern de Munique por 4 a 2 neste domingo (29), no Hard Rock Stadium, em Miami, na Flórida, e deu adeus à Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O Rubro-Negro não conseguiu resistir ao time alemão, que provou-se superior, acelerando no ritmo certo e construindo a vitória com dois gols do goleador inglês Harry Kane.
Erick Pulgar (contra), Harry Kane (duas vezes) e Goretzka marcaram os gols do Bayern de Munique, que enfrentará o PSG nas quartas de final. O duelo acontecerá no próximo sábado (5), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, às 13h (de Brasília).
Os gols do Flamengo foram marcados por Gerson e Jorginho (pênalti), um em cada tempo. O Rubro-Negro sempre correu atrás do time alemão no confronto, que já vencia por 2 a 0 com apenas oito minutos de bola rolando.
Mas o time carioca não desanimou frente à vantagem do oponente e aumentou a intensidade ofensiva na etapa final, especialmente com a entrada de Bruno Henrique na vaga de Arrascaeta. Mas o placar seguiu favorável ao time alemão, que foi letal quando colocou a bola no chão, marcando o quarto e definindo o resultado.
Com o tropeço em Miami, o Flamengo ficou pelo caminho na competição intercontinental, tornando-se o segundo brasileiro eliminado da disputa. Antes do Rubro-Negro, o Botafogo também deu adeus à Copa do Mundo de Clubes ao perder para o Palmeiras por 1 a 0 nesse sábado (28), na Filadélfia, em jogo decidido na prorrogação.
Até o momento, apenas o Verdão permanece no certame. O Fluminense jogará nesta segunda-feira (30), contra a Internazionale de Milão, às 16h (de Brasília), em Charlotte, no Bank of America Stadium.