Inmet emite alertas de acumulado de chuvas para João Pessoa e mais de 20 cidades

Chuva em João Pessoa — Foto: Prefeitura de João Pessoa/Divulgação
Chuva em João Pessoa — Foto: Prefeitura de João Pessoa/Divulgação

Por g1 PB — O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (27), dois alertas de acumulado de chuvas – um laranja e um amarelo, para João Pessoa e mais de 20 cidades da Paraíba.

O alerta amarelo de acumulado de chuvas começa a valer às 15h desta sexta-feira (27) e é válido até as 10h do sábado (28). Já o alerta laranja tem início às 20h desta sexta e segue até as 8h do sábado.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PB no WhatsApp

🟡 Perigo potencial: Segundo o Inmet, pode chover entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, com ventos intensos entre 40 e 60 quilômetros por hora. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

🟠Perigo: O alerta laranja de alto grau de perigo de chuvas intensas prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos entre 60 e 100 km/h. Nessas áreas, ainda existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O órgão orienta que a população:

Em caso de emergência, o contato deve ser feito com a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).