Por g1 RN — O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu três alertas de avisos meteorológicos para o Rio Grande do Norte, sendo dois de chuvas intensas e um de acumulado de chuvas. Todos são válidos até 10h desta segunda-feira (10).
Os avisos são:
O Inmet tem três graus na escala de severidade do órgão, sendo amarelo a mais baixa (perigo potencial), laranja (perigo) a intermediária, e a vermelho (grande perigo) a mais alta.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
Veja abaixo os detalhes de cada aviso emitido. Em caso de necessidade ou mais informações, o Inmet recomenda acionar Defesa Civil (telefone 199) ou Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Esse alerta prevê chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou entre 50 e 100 mm por dia, além de ventos intensos que podem variar entre 60 e 100 km/h.
Segundo o Inmet, nesse alerta há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
⚠ Em caso de rajadas de vento, o Inmet recomenda:
Esse aviso prevê chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além da possibilidade de ventos intensos entre 40-60 km/h.
Segundo o Inmet, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
⚠ Em caso de rajadas de vento, o Inmet recomenda:
Esse aviso tem previsão de início às 18h deste domingo (9) e as chuvas variam entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia.
Há, segundo o Inmet, baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.
⚠ O Inmet recomenda, nesse caso:


