Deputados José Dias e Coronel Azevedo fazem críticas ao governo do PT

No horário destinado às lideranças partidárias, na sessão desta quinta-feira (26), na Assembleia Legislativa, os deputados José Dias (PSDB) e Coronel Azevedo (PL), renderam críticas ao governo do PT.

 

 

Em seu discurso, José Dias comentou a desaprovação da governadora Fátima Bezerra nas pesquisas e comentou também sobre o episódio do 8 de janeiro em Brasília, reconhecendo que houve depredação e defendendo a punição dos culpados. “As pessoas que cometeram esses atos devem ser julgadas e condenadas de acordo com a lei brasileira”, afirmou José Dias, ressaltando que todos devem ter o direito de defesa. O deputado concluiu o discurso comentando também sobre a alíquota do ICMS cobrado pelo Governo, que deverá voltar à pauta da Casa.

O deputado Coronel Azevedo, em suas críticas ao governo federal, comentou sobre publicação na imprensa nacional das novas regras de abordagens policiais que serão editadas em decreto pelo presidente Lula. “O emprego de arma de fogo só em último recurso”, criticou Azevedo, afirmando que os militares reduzirão suas próprias defesas.

 “Segundo o Governo o objetivo é reduzir a letalidade das forças de segurança”, disse o parlamentar, ressaltando que os estados que não seguirem poderão deixar de receber recursos do fundo de segurança pública. O deputado voltou a apelar para que a Secretaria de Segurança do Estado não distribua para o interior, no dia da eleição, os policiais que votam na capital.