Idoso de 81 anos faz peregrinação com cruz de 30 quilos e passa pelo RN rumo ao Maranhão

Idoso de 81 anos faz peregrinação com cruz de 30 quilos e passa pelo RN rumo ao Maranhão — Foto: Heber Farias/Sertão Seridó
Idoso de 81 anos faz peregrinação com cruz de 30 quilos e passa pelo RN rumo ao Maranhão — Foto: Heber Farias/Sertão SeridóIdoso de 81 anos faz peregrinação com cruz de 30 quilos e passa pelo RN rumo ao Maranhão — Foto: Heber Farias/Sertão Seridó

Por g1 RN — O romeiro Pedro Guedes da Costa, 81 anos, está em peregrinação rumo ao Santuário de Nossa Senhora do Rosário, em São Luís, no Maranhão, e passou nesta sexta-feira (7) pela cidade de Currais Novos, na região Seridó do Rio Grande do Norte. Ele carrega uma cruz que pesa 30 quilos, além de um reboque com itens pessoais, como lençol, roupa, água, comidas e barraca.

📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp

Ele saiu da sua cidade natal, Caruaru, em Pernambuco, em outubro de 2023. Portanto, já está há sete meses nas estradas. A peregrinação é um agradecimento pela cura de uma trombose entre 1999 e 2000.

O idoso percorre em média 3 quilômetros por dia, atendendo recomendação médica.

“O médico disse: ‘Seu Pedro, sua idade está avançada, você só pode andar 3 quilômetros por dia, subindo. Na reta, 4 quilômetros. Mas teve umas horas aí que exagerei um pouco, e cheguei a andar 7 quilômetros por dia”, conta.

Ele já pagou outras duas promessas, em peregrinações até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP), e ao Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO).