Sessão especial vai celebrar os 45 anos de sindicato ligado ao ensino superior

Em pronunciamento, à bancada, senador Nelsinho Trad (PSD-MS).
Nelsinho: o Semesp trabalha para preservar, proteger e defender o segmento privado do ensino superior brasileiro Roque de Sá/Agência Senado

Por Agência Senado — O Senado vai promover uma sessão especial para celebrar os 45 anos de fundação do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp). O requerimento para a homenagem (RQS 187/2024), de autoria do senador Nelsinho Trad (PSD-MS) e de outros senadores, foi aprovado no Plenário nesta quarta-feira (15). A data da homenagem ainda será agendada pela Secretaria Geral da Mesa (SGM).

De acordo com o requerimento, o Semesp congrega um grupo expressivo de mantenedoras de São Paulo e do Brasil e tem como objetivos prestar serviços de excelência e orientação especializada aos seus associados e oferecer soluções para o desenvolvimento da educação acadêmica do país. O Semesp também trabalha para preservar, proteger e defender o segmento privado do ensino superior brasileiro. Nelsinho Trad destaca que o setor privado reúne quase 90% das instituições de ensino superior no país.