Mostra Macambira de Cinema tem inscrições abertas para filmes realizados por mulheres

Mostra Macambira de Cinema abre inscrições para filmes realizados por mulheres — Foto: Pixabay
Mostra Macambira de Cinema abre inscrições para filmes realizados por mulheres — Foto: PixabayMostra Macambira segue com inscrições abertas até 21 de maio — Foto: Divulgação

Por g1 RN — As inscrições para a Mostra Macambira de Cinema seguem abertas até o dia 21 de maio. O diferencial dessa mostra é que ela é produzida por mulheres e os filmes selecionados são produzidos por realizadoras (cis, trans, travestis) e outras identidades gênero dissidentes.

Esta é a terceira edição do evento e os filmes selecionados serão exibidos no Cinépolis, localizado no Natal Shopping, nos dias 20 e 21 de agosto.

As inscrições devem ser feitas pela internet. Confira AQUI o regulamento completo. Serão aceitos para participar da Mostra curtas-metragens de até vinte minutos e longas entre setenta a cem minutos.

Nesta edição serão exibidas três mostras: Potiguar, Nacional e Mostra com Acessibilidade. A temática de 2024 é “direito ao sonho”, que possui o intuito de contemplar as subjetividades autorais da direção dos filmes.

De acordo com Rosy Nascimento, responsável pela coordenação e curadoria da Macambira, é necessário ampliar a exibição de filmes produzidos no RN. “Queremos que o público potiguar conheça as produções que são feitas no Rio Grande do Norte e no Brasil, a partir da ótica de pessoas que foram historicamente afastadas do campo do cinema”, enfatiza.