Chá revelação de bebê hipopótamo chama atenção de curiosos na Grande Natal

Bebê hipopótamo do Aquário Natal é macho: Teco — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Bebê hipopótamo do Aquário Natal é macho: Teco — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV CabugiChá revelação de bebê hipopótamo chama atenção na Grande Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi"Sereia" anuncia sexo de bebê hipopótamo que nasceu na Grande Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Por g1 RN — O bebê hipopótamo que nasceu no Aquário Natal, na região metropolitana da capital potiguar, é um menino. O chá revelação para divulgar o sexo do animal chamou atenção de curiosos na tarde de sábado (11), véspera do Dia das Mães.

📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp

Após dinâmica de interação com o público, coube a uma “sereia” surgir em um dos tanques do Aquário com o anúncio de que é um menino. O nome já estava escolhido: Teco. Se fosse do sexo feminino, seria Aisha.

O bebê hipopótamo é filhote do casal Yago e Joaninha. O macho chegou ao zoológico há cerca de 10 anos, com um ano de idade. A fêmea tem aproximadamente 15 anos e chegou ao zoológico em 2019.

Teco nasceu em março, no Aquário Natal. A demora para a revelação do sexo tem uma explicação. “Por ela (Joaninha) estar um pouco estressada nessa fase, a gente tem um pouco de dificuldade de separá-la do filhote. Então a gente ficou observando um pouco, foi o tempo que desinchou o corpinho dele, e conseguimos fazer a apalpação, para saber se era um macho ou uma fêmea”, conta a bióloga Marilia Karolayne.

Segundo o Aquário Natal, Teco foi o primeiro animal da espécie a nascer no Rio Grande do Norte.