Roberta Campos apresenta show da turnê ‘Cinco Partes de Mim’ em Campina Grande

Roberta Campos apresenta show da turnê 'Cinco Partes de Mim' em Campina Grande — Foto: Kid Junior/SVM
Roberta Campos apresenta show da turnê 'Cinco Partes de Mim' em Campina Grande — Foto: Kid Junior/SVMRoberta Campos fala sobre turnê "Cinco Partes de Mim" — Foto: Kid Junior/SVM

Por g1 PB — A cantora Roberta Campos, dona da voz que embala grandes sucessos, faz show neste sábado (11) em Campina Grande. A apresentação faz parte da turnê “Cinco Partes de Mim“, onde Roberta passeia por suas principais influências artísticas e musicais. Ao g1, ela falou sobre o trabalho e também sobre a expectativa para o retorno à Paraíba.

LEIA TAMBÉM:

Roberta Campos é dona de sucessos como “De Janeiro a Janeiro” e “Minha Felicidade“, canções famosas em trilhas de novelas. Agora, ela está viajando o Brasil com a turnê “Cinco Partes de Mim”, na qual reúne importantes trabalhos de quatro artistas que a influenciaram, além de suas próprias músicas.

Os artistas escolhidos por Roberta são Djavan, Marisa Monte, Kid Abelha e Clube da Esquina. Segundo ela relatou ao g1, a escolha deles se deu por porque cada um deles possui uma importância ímpar em sua construção artística.

Escolhi esses quatro artistas porque na minha formação musical segui mais ou menos uma cronologia. Na minha pré-adolescência ouvi muito Kid Abelha, e fui observar as canções para compor as minhas também. Marisa Monte veio na sequência me encantando com seu canto e com a forma de colocar a voz nas músicas. Djavan, em 1988, lembro de ouvir ele cantar ‘Oceano’, aquela coisa que me impactou, a forma de ele falar de amor. E depois veio O Clube da Esquina, já que respirei a música deles”, explica Roberta.

A artista explica ainda que a escolha desses nomes para compor a turnê é também uma forma de contar a sua própria história. E revela que, mesmo já conhecendo a obra de cada um deles, precisou revisitá-las.

“Essa escolha foi mais uma forma de contar um pouco da minha história, obedecendo essa fase crucial que foi na minha formação e na construção das minhas canções. Fui estudar, revisitar os discos e escolher. É um show que foi selecionado, maturado. Coloquei dentro de mim as canções, entendi elas para poder colocar para fora de novo e fazer esses arranjos. Estou bem feliz com o resultado”, relata.

A partir da construção do repertório, Roberta afirma que o público pode esperar grandes sucessos dos artistas mencionados na turnê. E, além dos sucessos dos quatro artistas escolhidos, os fãs também podem esperar para curtir as canções da própria Roberta Campos.

Para o público paraibano, Roberta Campos vai preparar algo especial, assim como em cada lugar onde se apresenta.

O show de Roberta Campos em Campina Grande acontece neste sábado (11), no Teatro Municipal Severino Cabral, às 19h. Os ingressos estão à venda na internet, com preços que variam entre R$ 50 e R$ 160.