Concurso da prefeitura de Cabedelo: o que pode e o que não pode levar

Saiba o que é permitido levar para o concurso da prefeitura de Cabedelo. — Foto: Freepik/jannoon028
Saiba o que é permitido levar para o concurso da prefeitura de Cabedelo. — Foto: Freepik/jannoon028

Por g1 PB — A prova do concurso da prefeitura de Cabedelo é realizada neste domingo (28), com o total de 140 vagas para o preenchimento de cargos públicos do quadro efetivo de pessoal. As vagas são divididas entre os níveis médio, técnico e superior. Além do conteúdo que precisa ser estudado, os candidatos também precisam ter atenção com o que pode e não pode ser levado na hora do exame.

Os exames serão aplicados nos turnos da manhã para nível superior e tarde para nível médio e técnico, com previsão para 3 horas de prova, nas cidade de Cabedelo e João Pessoa. Os salários do concurso variam entre R$ 1.333,20 e R$ 3.562,09.

O edital do concurso da prefeitura de Cabedelo, que foi divulgado no dia 14 de dezembro de 2023, tem seleção conduzida pelo EducaPB.

Os candidatos do concurso da prefeitura de Cabedelo devem obrigatoriamente estar munidos de:

Máquinas de calcular ou equipamentos similares, livros, dicionário, notas ou impressos que não forem expressamente permitidos, telefone celular, gravador, receptor ou pager.

No momento da prova, o candidato também não poderá usar relógio de qualquer espécie, óculos escuros, chapéu, boné, gorro, lápis, lapiseira, grafite, caneta esferográfica de material não transparente e que não seja de tinta preta ou azul, marca texto, borracha e corretivo.

Se o candidato for flagrado com algum desses equipamentos, será eliminado do concurso.

As provas do concurso serão realizadas em três etapas, na seguinte ordem: prova escrita objetiva (caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos), avaliação de títulos (caráter classificatório para cargos específicos) e prova prática (caráter classificatório e eliminatório para cargos específicos).

Os cargos de nível médio e técnico realizam as provas objetivas no turno da tarde e os cargos de nível superior participam das provas no turno da manhã. A prova tem duração de 3 horas.

De acordo com o edital, o gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado no dia 30 de abril.