Quatro pessoas são presas após assaltar e sequestrar motorista de aplicativo na Grande João Pessoa

Central de Polícia de João Pessoa — Foto: Plínio Almeida / TV Cabo Branco
Central de Polícia de João Pessoa — Foto: Plínio Almeida / TV Cabo Branco

Por g1 PB — Quatro pessoas foram presas na noite dessa terça-feira (23) após um assalto e um sequestro mal sucedido a um motorista por aplicativo. O sequestro do motorista e a prisão do quarteto aconteceram no município de Bayeux, mas nesse meio tempo os ladrões deram voltas por diversas áreas de João Pessoa.

O anúncio do sequestro foi dado nas proximidades do aeroporto Castro Pinto, logo depois do motorista encerrar uma viagem.

Os quatro entraram no carro, renderam a vítima e imediatamente colocaram ela dentro da mala do veículo. A partir daí, começaram a dar voltas na cidade, com destino desconhecido pelo motorista.

Em dado momento, os ladrões pararam o carro, foram até a mala, abriram-na, colocaram uma arma na cabeça do homem e exigiram a senha do aplicativo do banco instalado no celular dele.

O sequestrou continuou, até que, em dado momento, quando o veículo estava parado num posto de combustível da avenida Epitácio Pessoa, a vítima conseguiu abrir a mala do carro por dentro. Ele pulou do veículo, correu e começou a gritar pedindo ajuda.

Os sequestradores fugiram, mas pouco tempo depois a vítima encontrou uma viatura da Polícia Militar da Paraíba, que deu início à perseguição.

Essa se prolongou por vários quilômetros até que houve troca de tiros na avenida Liberdade, de volta a Bayeux.

Os quatro foram presos e dois deles foram baleados, levados assim para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

O carro e o celular da vítima foram recuperados. Com o quarteto foi encontrado também um simulacro de arma de fogo e um revólver com munição. Os outros ladrões foram levados para a Central de Polícia.