Instalação da CMO está marcada para quarta-feira

Mesa: 
relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024, (PLN 4/2023), deputado Danilo Forte (União-CE);
Líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP);
relator-geral do Orçamento, deputado Luiz Carlos Motta (PL-SP);
presidente da CMO, senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB); 
secretário da comissão, Walbinson Tavares de Araújo.
Em 2023, a CMO foi presidida por Daniella Ribeiro e teve como relatores da LDO e da LOA os deputados Danilo e Luiz Carlos Motta Waldemir Barreto/Agência Senado

Por Agência Senado — A Comissão Mista de Orçamento (CMO) vai recomeçar os trabalhos na quarta-feira (24), às 14h30. Na reunião de instalação, marcada para as 14h30, devem ser eleitos o presidente e o vice-presidente da comissão, responsável por votar projetos de lei relativos ao plano plurianual, às diretrizes orçamentárias, ao Orçamento da União e a créditos adicionais.

Habitualmente, a CMO é instalada até a última terça-feira do mês de março de cada ano, data em que se encerra o mandato dos membros da comissão anterior. No ano de 2023, a comissão foi presidida pela senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB). Os relatores da Lei Orçamentária Anual (LOA) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias( LDO) foram, respectivamente, os deputados  Luiz Carlos Motta (PL-SP) e Danilo Forte (União-CE).

As funções de direção da CMO, de relator-geral da LOA e de relator da LDO são exercidas, de forma alternada, por senadores e deputados. Neste ano, obedecendo à regra de alternância, um deputado será o presidente da comissão e os relatores da LOA e da LDO serão senadores.