Mulher morre após ser atingida por motociclista que empinava moto em avenida em Natal; VÍDEO

Acidente aconteceu em movimentada avenida na Zona Norte de Natal — Foto: Divulgação
Acidente aconteceu em movimentada avenida na Zona Norte de Natal — Foto: DivulgaçãoMaria do Socorro tinha 61 anos de idade e morreu após acidente — Foto: Divulgação

Por g1 RN — Uma mulher morreu na tarde deste sábado (13) após ser atingida por um motociclista no momento em que ele empinava uma moto na Avenida Doutor João Medeiros Filho, uma das vias mais movimentadas da Zona Norte de Natal.

Câmeras de segurança da região registraram o acidente (veja acima). Por conta do impacto do acidente, o vídeo foi editado no exato ponto em que a vítima é atingida.

Maria do Socorro Teixeira de Carvalho França, de 61 anos, atravessava a avenida após sair de uma farmácia no bairro Potengi, quando foi atingida. A vítima era aposentada – ela havia trabalhado como feirante.

As imagens registradas mostraram que Maria do Socorro foi arremessada para o outro lado da pista com o impacto da colisão. Ela morreu no local do acidente.

📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp

O motociclista que empinava a moto caiu no asfalto e se feriu. Ele foi mantido no local do acidente por uma pessoa que presenciou a colisão e foi preso em flagrante por policiais militares do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE). O veículo foi apreendido para investigação.

De acordo com o CPRE, o motociclista, que tem 23 anos de idade e é empresário, realizou o teste do bafômetro após o acidente, e o resultado deu negativo.

O motociclista foi autuado por “homicídio culposo na direção de veículo automotor”, mas, por a pena máxima ser de 4 anos, ele teve fiança arbitrada em 15 salários mínimos (R$ 21.180). O caso será investigado pela Polícia Civil.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CBT), empinar moto é infração gravíssima, com multa prevista de R$ 293,47 e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Maria do Socorro Teixeira de Carvalho França deixa marido e três filhos.

“Minha mãe era uma pessoa incrível, dócil, criou a gente muito bem, deixou um legado e que foi agora arrancado da gente”, lamentou o filho Messias Carvalho.