Ministério da Justiça muda direção da Penitenciária Federal de Mossoró uma semana após recaptura de foragidos

Viatura da Polícia Penal deixa penitenciária federal de Mossoró — Foto: Pedro Hugo/Inter TV Costa Branca
Viatura da Polícia Penal deixa penitenciária federal de Mossoró — Foto: Pedro Hugo/Inter TV Costa Branca

Por g1 RN — O Ministério da Justiça trocou a direção da Penitenciária Federal de Mossoró nesta quinta-feira (11), uma semana após a recaptura de Rogério Mendonça e Deibson Nascimento, que protagonizarem a primeira fuga da história do sistema penitenciário federal.

Segundo a portaria divulgada pelo governo, Carlos Luis Vieira Pires, que foi nomeado como interino em fevereiro, logo após a fuga, foi trocado na função de diretor substituto por Roderick Ordakowski,que estava na direção da Penitenciário de Porto Velho.

Na última sexta-feira (5), um dia após a recaptura dos foragidos, o Ministério da Justiça dispensou definitivamente do cargo Humberto Gleydson Fontinele Alencar, que era o diretor da Penitenciária de Mossoró e estava afastado desde a fuga da dupla.

Novo diretor, Roderick ingressou no Sistema Penitenciário Federal em 2009 e é bacharel em direito, com pós-graduações na área.

No currículo do servidor, consta participação na Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária que atuou na Penitenciária de Alcaçuz, também no Rio Grande do Norte, em 2007.