Mais dois homens apontados como ajudantes dos fugitivos de Mossoró são presos no Pará

Operação da Polícia Civil (PC) prendeu quatro homens. Entre eles estão dois que auxiliaram fuga dos fugitivos de Mossoró, já no Pará. — Foto: PC PA
Operação da Polícia Civil (PC) prendeu quatro homens. Entre eles estão dois que auxiliaram fuga dos fugitivos de Mossoró, já no Pará. — Foto: PC PAEmbarcação apontada pela PC como a usada para a chegada dos fugitivos de Mossoró ao solo no Pará. — Foto: PC PADrogas e outros itens encontrados e apreendidos na casa em que estava o ajudante dos fugitivos, em Mosqueiro. — Foto: PC PA

Por g1 RN — Mais dois homens, apontados pela Polícia Civil (PC) como ajudantes dos fugitivos de Mossoró, foram presos em flagrante no Pará pela corporação, que confirmou o desdobramento das investigações nesta quinta-feira (11).

Segundo a corporação, os dois, que não tiveram os nomes revelados, são integrantes de facções criminosas, e auxiliaram na fuga dos criminosos, que vieram do Ceará em uma embarcação e chegaram ao Pará no dia 24 de março.

? Participe do canal do g1 Pará no WhatsApp

As investigações apontam que a dupla providenciou um barco de pescadores locais para trazerem os foragidos da baía para a terra — na ilha de Mosqueiro, em Belém. A embarcação já foi localizada e periciada no decorrer das apurações, de acordo com o delegado geral da PC do Pará, Walter Resende.

A dupla foi encontrada durante a operação “Caronte”, deflagrada na quarta-feira (10) para cumprir os mandados de prisão preventiva contra eles. Durante a ação policial, outros dois homens foram presos por tráfico de drogas.

A PC afirmou o suspeito considerado como principal envolvido na facilitação da fuga foi localizado e preso em Mosqueiro. “Ele tinha papel destaque na facção criminosa, atuando como responsável pela distribuição de drogas em grande escala”, detalhou os agentes.

No momento da prisão, na residência em que ele estava, foram encontrados cerca de cinco kg de drogas, balanças de precisão, prensas hidráulicas e outros materiais utilizados na fabricação e embalagem das substâncias, de acordo com a polícia.

Foi na casa dele que a equipe encontrou os outros dois homens presos durante a “Caronte”. Já o segundo homem envolvido na fuga foi preso em Vigia, no nordeste paraense, e proporcionou apoio aos foragidos da Justiça em Belém.

“Ao todo, quatro homens foram presos durante a operação “Caronte”, dois por facilitação na fuga dos fugitivos de Mossoró e outros dois em flagrante por tráfico de drogas. Todos já se encontram no sistema prisional, à disposição do Poder Judiciário“, completou a PC.

Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, tinham fugido do presídio de Mossoró, no Rio Grande do Norte, no dia 14 de fevereiro.

Após 50 dias, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal recapturaram os dois, no último dia quatro de abril, em Marabá (PA), cidade do sudeste do Pará a mais de 1.600 quilômetros de distância de Mossoró.

Leia também:

Confira outras notícias do estado no g1 Pará.