VÍDEO: Chuva aumenta volume de água na cachoeira do Pinga em Portalegre

Cachoeira do Pinga, em Portalegre, RN — Foto: Reprodução
Chuva aumenta vazão de água na cachoeira do Pinga, em PortalegreCachoeira do Pinga, em Portalegre, RN — Foto: Reprodução

Por g1 RN — Uma forte chuva registrada na região do Alto Oeste potiguar provocou um aumento da vazão da cachoeira do Pinga, no município de Portalegre, nesta quarta-feira (27). O cenário chamou atenção de guias turísticos que trabalham na região, e que fizeram vídeos.

Segundo Isaias Leite, a tromba d’água ocorreu após uma chuva de aproximadamente 40 milímetros. Ainda de acordo com ele, horas após a chuva passar, o volume da água se normalizou.

“A água, dentro de minutos, volta ao normal. Muitas pessoas acham que ela fica nesse nível que postei muitos dias, mas não”, apontou.

A cachoeira do Pinga é um dos principais pontos turísticos da cidade serrana de Portalegre, localizada a 370 km de Natal, na região Oeste potiguar. Ela possui 96 metros de queda e é considerada a única cachoeira perene do estado.

A água vem de uma fonte natural, a Fonte Bica. Um lago se forma logo abaixo da cachoeira. A temperatura da água chega a 15°C.