Em Brejinho, Walter Alves participa de inauguração do Museu da Farinha. Obra foi viabilizada por emenda dele e Garibaldi Filho

A solenidade faz parte da programação alusiva aos 61 anos de emancipação política do município conhecido como a terra da farinha. — Foto: Divulgação
A solenidade faz parte da programação alusiva aos 61 anos de emancipação política do município conhecido como a terra da farinha. — Foto: Divulgação
A solenidade faz parte da programação alusiva aos 61 anos de emancipação política do município conhecido como a terra da farinha. — Foto: Alanny Brito

O vice-governador Walter Alves participou, no fim da tarde desta quinta-feira (21), da inauguração do Museu da Farinha em Brejinho. A solenidade faz parte da programação alusiva aos 61 anos de emancipação política do município conhecido como a terra da farinha.

O Museu João Joaquim do Nascimento – Museu da Farinha foi construído graças à destinação de recursos por Walter Alves e Garibaldi Filho enquanto eram, respectivamente, deputado federal e senador.

“Temos um enorme carinho pela população de Brejinho e, ao longo dos anos como deputado federal, conseguimos destinar várias emendas para o município, e o Museu da Farinha agora é inaugurado no dia em que Brejinho comemora 61 anos de emancipação política”, contou Walter Alves.

De acordo com o prefeito Joãozinho, o Museu da Farinha é uma iniciativa histórica para a região, sendo o primeiro museu dedicado a homenagear todos aqueles que contribuíram para preservar uma das culturas gastronômicas mais reconhecidas do Brasil: a farinha.

“Essa obra foi viabilizada por uma emenda parlamentar de Walter e Garibaldi que reconhecem a importância da cultura da farinha para a região. Agradeço a eles dois por essa ajuda importante”, disse o prefeito.

Além de Walter Alves e o prefeito Joãozinho, a inauguração do Museu da Farinha contou com as presenças da senadora Zenaide Maia (PSD), do deputado federal Benes Leocádio (União), do deputado estadual Kleber Rodrigues (PSDB), vereadores e lideranças políticas da cidade.