Homem morre após sofrer choque elétrico com cortador de grama em Mossoró

Homem morreu após choque elétrico em Mossoró — Foto: Divulgação
Homem morreu após choque elétrico em Mossoró — Foto: DivulgaçãoHomem morre eletrocutado em MossoróFrancisco Francimar tinha 58 anos de idade — Foto: Arquivo pessoalItep analisou local do acidente — Foto: Divulgação

Por g1 RN — Um homem morreu na manhã desta quinta-feira (21), em Mossoró (RN), após sofrer um choque elétrico em casa enquanto utilizava um cortador de grama.

Francisco Francimar de Morais, de 58 anos, estava descalço no momento em que foi eletrocutado. O acidente aconteceu no bairro Abolição 3, por volta das 9h.

Logo após tomar o choque, a esposa de Francisco gritou por ajuda. Os vizinhos tentaram auxiliar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o homem já havia morrido.

?Participe do canal do g1 RN no WhatsApp e receba no seu celular as notícias do estado

De acordo com os peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), os vestígios apontam que o homem morreu após sofrer um choque elétrico no manuseio entre a tomada do cortador de grama e uma extensão.

“Essa tomada, aparentemente, pelo estado que encontrei, ela já estava quebrada ou talvez quebrou na mão dele. E aí ele estava descalço, fez um terra e aí infelizmente sofreu essa eletrocussão”, completou.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Mossoró.

Os vizinhos lamentaram não ter conseguido ajudar o Francisco no momento em que ouviram os gritos da esposa.

“Infelizmente já estava em óbito. No momento que a gente precisava, ele estava sempre presente. No momento que ele precisou, infelizmente a gente não pode ajudá-lo”, lamentou a engenheira Georgiana Cruz.

A aposentada Francisca Cruz lembrou que o vizinho havia parado de trabalhar recentemente para cuidar da saúde da esposa.

“Era um homem trabalho, que no momento ele tava desempregado, porque a esposa se encontra com problemas de saúde e ele estava exclusivamente para cuidar dela”, lembrou.

“Um grande homem, um grande filho, esposo e pai, e vizinho também. É lamentável a gente ver Francimar morrer dessa forma. Mas são as fatalidades da vida”, completou.