Divaneide Basílio destaca importância do Dia Internacional da Síndrome de Down

A parlamentar ressaltou que a Comissão de Diretos Humanos da Casa aprovou um calendário de atividades. — Foto: João Gilberto

A deputada estadual Divaneide Basílio (PT) destacou em pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (21), a importância do Dia Internacional da Síndrome de Down, que ocorre na mesma data. A parlamentar ressaltou que a Comissão de Diretos Humanos da Casa aprovou um calendário de atividades com datas como essa para buscar atrair a atenção da sociedade.

“É uma oportunidade e uma necessidade de pensarmos políticas públicas para essas pessoas. Já aprovamos um programa que trata da inclusão das pessoas com deficiência e capacitação para atuarem na área de acolhimento e hoje aprovamos projeto na Comissão de Educação que é de esporte adaptado para pessoas com deficiência”, disse Divaneide.

Ainda em seu discurso, a parlamentar abordou o recente crime ambiental cometido na chamada Árvore do Amor, em Maxaranguape. “Vimos os danos causados e apresentamos projeto para tornar a Árvore do Amor um Patrimônio Cultural, Ecológico e Turístico do RN”, relevou. Além disso, a deputada cobra um posicionamento das forças de segurança do Estado em resposta ao “crime cometido” no local.