Natal recebe 2ª edição do Festival Cenas da Periferia com música, batalhas de rima e mais; confira programação

Natal recebe 2ª edição do Festival Cenas da Periferia com música, batalhas de rima e mais — Foto: Luana Tayze
Natal recebe 2ª edição do Festival Cenas da Periferia com música, batalhas de rima e mais — Foto: Luana TayzeNatal recebe 2ª edição do Festival Cenas da Periferia com música, batalhas de rima e mais — Foto: Luana Tayze

Por g1 RN — A segunda edição do Festival Cenas da Periferia já tem data marcada: os próximos dias 23 e 24 deste mês serão de uma intensa programação voltada para apresentações musicais, breaking, batalhas de rima, intervenções artísticas urbanas (grafite), entre outras atividades.

Tudo isso vai acontecer com acesso livre da população no Galpão Multiuso Esperança e no Teatro de Arena, conhecido como Rodinha do Padre, localizados no bairro Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal.

A primeira edição, ocorrida em agosto de 2021, teve como objetivo dar vez e voz para as ações culturais periféricas, promovendo atividades que integram o universo Hip-hop, como breaking, rima, grafite e música. Além de proporcionar segurança e lazer em ambientes pouco vistos e valorizados na cidade.

Agora, o projeto Cenas da Periferia continua sua jornada nesta segunda etapa, inspirando a comunidade a seguir acreditando no poder transformador da arte e a reconhecer o valor de espaços e eventos culturais locais. Visa ainda contribuir para que mais pessoas tenham acesso a esses espaços, fortalecendo o senso de pertencimento.

Haylene Dantas, uma das idealizadoras do projeto, reforça suas expectativas para mais uma edição do festival. “Já se passaram quase três anos desde a primeira edição, e é um projeto com muita relevância graças à cena cultural gigantesca que existe nas comunidades, muitas vezes invisibilizada. Então, acredito que ao trazer esse olhar, podemos conhecer muitas coisas novas, inclusive diversas formas de arte às quais não temos acesso”, pontua.

Os resultados esperados envolvem a perspectiva de atrair dois mil espectadores que terão a oportunidade de assistir à apresentação do rapper paulistano Rincon Sapiência. Ele também participa de uma roda de conversa. A programação do festival inclui apresentações de nomes que são referências locais do hip hop, rap, funk, trap, música eletrônica, entre outras modalidades artísticas urbanas.

Segunda Edição do Festival Cenas da Periferia