RN gera 1,4 mil novos postos de trabalho em janeiro, aponta Caged

Vagas são formais, com assinatura e rescisão em carteira de trabalho — Foto: Divulgação/Agência Brasília/Arquivo
Vagas são formais, com assinatura e rescisão em carteira de trabalho — Foto: Divulgação/Agência Brasília/Arquivo

Por g1 RN — O Rio Grande do Norte gerou 1.457 novos postos de trabalho formal no mês de janeiro de 2024. Foi o que apontou o novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta sexta-feira (16) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O resultado é baseado na diferença entre o número de admissões e de demissões. Veja abaixo os números do RN em janeiro:

No comparativo com o mês de dezembro de 2023, o aumento na criação de trabalhos com carteira assinada foi de 0,11%. Nos últimos 12 meses, o aumento é de 5%.

?Participe do canal do g1 RN no WhatsApp e receba no seu celular as notícias do estado

Em todo o Brasil, mais de 180 mil novas vagas de emprego foram geradas em janeiro. O governo também informou que o salário médio de admissão foi de R$ 2.118,32.

A cidade de Mossoró foi a que registrou o maior saldo positivo na abertura de postos de trabalho com carteira assinada no mês de janeiro no Rio Grande do Norte, com 583 novas vagas. Foram 2.959 admissões e 2.376 demissões.

A capital Natal ficou em segundo, com 381 novos postos formais, sendo 7.135 contratações e 6.754 demissões.

Macaíba, com uma redução de 184 novos postos formais de trabalho, e Apodi, com uma redução de 127, foram as cidades do RN com pior saldo, tendo mais demissões do que contratações.

O setor de serviços foi o que teve mais vagas formais criadas em janeiro deste ano, de acordo com o Caged. Ao todo, 1.232 novos postos de trabalho foram abertos na área. Veja o resultado nas demais áreas do RN: