Ezequiel Ferreira ressalta equipe da ALRN na conquista do tetracampeonato do prêmio Unale

A solenidade aconteceu com a presença do presidente da UNALE, deputado Sérgio Aguiar (PDT-CE). — Foto: João Gilberto

“A conquista do tetracampeonato da Unale se deve a uma equipe que vem mudando consideravelmente a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte com o apoio de todos os parlamentares e com o trabalho de cada servidor, com protagonismo, vanguarda e o propósito de ser cada vez melhor, por isso divido com cada um este prêmio”, afirmou o presidente da ALRN, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) durante a entrega do prêmio União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE). A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (7), com a presença do presidente da Unale, deputado estadual, Sérgio Aguiar (PDT), da Assembleia Legislativa do Ceará.

O troféu foi entregue pelo deputado Sérgio Aguiar (PDT-CE) e o parlamento potiguar conquistou o quarto prêmio consecutivo com o projeto Assembleia e Você, na categoria Atendimento ao Cidadão, eleito por votação dos participantes da 26ª Conferência da Unale, realizada em Fortaleza, em novembro de 2023. O encontro anual reuniu durante três dias mais de 1.600 participantes do Brasil e de outros países da América Latina. O projeto é conduzido na Casa pela Diretoria de Políticas Complementares.

O deputado Sérgio Aguiar destacou o papel de representatividade da Unale perante as instituições. “Dentro desse papel temos criado uma ambiência de cada vez mais assistir e prestigiar as casas legislativas naquilo que elas fazem com pioneirismo, ineditismo e vanguarda, por isso criamos o prêmio”, afirmou.  Sérgio Aguiar citou que a promoção dos serviços de assistência social, cultura, esporte e lazer por parte das casas legislativas vem contribuindo para o atendimento aos cidadãos.

O diretor de Políticas Complementares da ALRN, Ricardo Fonseca,  também foi homenageado.  “Hoje é outro dia inesquecível de emoção e gratidão.  A partir do planejamento proposto pela gestão, nossa Casa ficou cada vez mais forte e organizada, prestando serviços de qualidade e interiorizando os serviços com responsabilidade social e atendendo principalmente pessoas de vulnerabilidade social”, disse.

O projeto Assembleia e Você disputou o prêmio com o Mit Legislativo + Cidadão Aleam; do parlamento amazonense, e com o projeto Comseg Escolar e o Enfrentamento do Problema da Segurança nas Escolas, de Santa Catarina. O vencedor recebe o valor de R$ 20 mil para investir no aperfeiçoamento do projeto, um troféu e o direito de usar o selo Assembleia Cidadã.