Divaneide Basílio fortalece luta feminina com proposições no mês da mulher

A deputada estadual Divaneide Basílio (PT) reforçou a relevância do mês de março como um período de luta e celebração das conquistas das mulheres. Em sua fala durante a sessão plenária de terça-feira (7) na Assembleia Legislativa do RN, destacou a importância de reconhecer a trajetória de mulheres diversas que contribuíram para as conquistas alcançadas até hoje.

Para marcar o mês da mulher, a deputada convocou todas as pessoas para um ato público, a ser realizado a partir das 14h em frente ao Banco do Brasil da Avenida Rio Branco, em Natal. “O objetivo é garantir e reafirmar a luta das mulheres por direitos e igualdade”, explicou.

Além disso, Divaneide Basílio apresentou um conjunto de proposições legislativas voltadas para fortalecer a luta feminina. Entre elas, destacam-se um projeto contra a chamada “taxa rosa”, que visa combater a diferenciação de preços de produtos voltados para mulheres, e outro projeto que busca garantir acessibilidade comunicativa auditiva e visual para mulheres com deficiência auditiva e visual que são vítimas de violência domiciliar, garantindo seu acesso ao processo legal.

A parlamentar também mencionou proposição de sua autoria com uma política estadual de empoderamento que traga diretrizes para os programas estaduais, visando promover a igualdade de gênero em diversas esferas da sociedade.

Além dos projetos apresentados especificamente para o mês da mulher, Divaneide Basílio ressaltou que ao longo de seu mandato já apresentou diversas iniciativas voltadas para o fortalecimento dos direitos e da participação das mulheres na sociedade.