Neilton Diógenes destaca lançamento do Mossoró Cidade Junina

O deputado destacou a importância do evento para a cultura e economia da cidade. — Foto: Eduardo Maia

O deputado estadual Neilton Diógenes (PP) celebrou o lançamento da edição 2024 do Mossoró Cidade Junina, que ocorre hoje (6). A festa será iniciada no dia 1º de junho, com o tradicional “Pingo da Mei Dia”, e contará com todos os polos: Estação das Artes, Arraiá do Povo, Antônio Francisco, Cidadela, Arena das Quadrilhas, São João e o Espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró.

“O prefeito Allison Bezerra, um empreendedor aguerrido, ousado, um gestor que escreve com letras garrafais seu nome na história do Executivo mossoroense, anunciará grandes atrações locais e nacionais”, disse na Assembleia Legislativa.

Neilton Diógenes destacou a importância do evento para a cultura e economia da cidade.  “O Mossoró Cidade Junina é um evento potencial para geração de emprego e renda. Os números falam por si. Ano passado, Mossoró Cidade Junina movimentou R$ 291 milhões. Os dados são frutos de um estudo da Faculdade de Economia da Unidade do Estado do Rio Grande do Norte. Nos 30 dias de festa foram gerados 7.200 empregos.”, reforçou ao comparar o evento com outros realizados no Nordeste.

“O estudo realizado pela UERN, estampa que o Mossoró Cidade Junina já é o segundo na geração de emprego, comparado com os outros polos de eventos juninos, como Caruaru, em Pernambuco; e Campina Grande, na Paraíba. Essa última, gerou 5 mil empregos e Caruaru liderou o ranking com 15 mil empregos. Portanto, a capital do Oeste já gera mais oportunidades durante o São João do que Campina Grande. Neste cenário e por dever de justiça às estatísticas, Mossoró já merece o título da capital brasileira do São João”, sugeriu.

O parlamentar finalizou apostando que essa edição será a maior já realizada. “Convicto estou que a edição de 2024 será ainda maior. A Prefeitura fez um planejamento arrojado, aposta na forte divulgação em todo Brasil e teremos um Mossoró Cidade Junina grandioso. O evento é um case da soma de esforços e da união de objetivo entre iniciativa pública e privada. O povo de Mossoró vibra numa mesma direção. A Prefeitura investe, o empresariado aposta e o resultado é o sucesso, que chega consolidando a cidade como a capital das festas juninas”, finalizou.