Cristiane chama atenção para quantidade de multas e de veículos apreendidos

A parlamentar também reforçou o convite aos colegas e à sociedade para participarem do debate. — Foto: Eduardo Maia

Propositora de uma audiência pública para tratar da quantidade de multas aplicadas e de veículos apreendidos no RN, a deputada Cristiane Dantas (SDD) voltou a falar do tema em plenário, na sessão desta quinta-feira (22) na Assembleia Legislativa. A parlamentar também reforçou o convite aos colegas e à sociedade para participarem do debate que acontece hoje à tarde.

“É importante a participação para debatermos e fazermos encaminhamentos sobre essa questão. A apreensão de veículos e aplicação de multas se dá de forma excessiva, principalmente como aconteceu em janeiro e nos meses que o antecederam”, criticou.

Cristiane destacou que são muitos veículos apreendidos e seus proprietários estão arcando com os custos com diárias e valores altos. “Queremos reafirmar o compromisso com a população, de que estamos fiscalizando essas taxas do Detran e do guincho que faz esse serviço terceirizado, onde tem a retenção dos carros e motos por vários dias”, afirmou.

A deputada convidou para o debate representantes do Detran e especialistas em trânsito. “Em muitos municípios as operações trouxeram prejuízos imensos e é interessante esclarecermos essas situações e que possamos ter soluções”, finalizou.