Vídeo: Fantástico entra nas celas de onde detentos fugiram da prisão de segurança máxima de Mossoró

Cela de onde detentos escaparam em Mossoró — Foto: Reprodução/Globo
Cela de onde detentos escaparam em Mossoró — Foto: Reprodução/Globo

Por g1 RN — O Fantástico deste domingo (18) traz imagens exclusivas da fuga inédita de dois criminosos de um presídio de segurança máxima em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

O repórter Paulo Renato Soares entrou nas duas celas de onde os detentos conseguiram escapar e vai mostrar em detalhes como eles arrancaram uma luminária embutida, aumentaram o buraco na parede, e fugiram.

As buscas por Rogério Mendonça e Deibson Nascimento – fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró – entraram no quinto dia neste domingo (18). Os dois foram vistos pela última vez na noite de sexta (16) quando invadiram uma casa que fica a 3 km da Penitenciária.

A fuga aconteceu na última quarta-feira e é a primeira registrada na história do sistema penitenciário federal, desde sua criação em 2006. Cães farejadores, helicópteros, e mais de 300 agentes de segurança das forças estaduais e federais trabalham nas buscas que se concentram em um perímetro de 15 quilômetros em torno do presídio.

Fotos dos fugitivos foram espalhadas por vários pontos das comunidades rurais próximas ao presídio.

Nesta sexta-feira (16) os nomes e fotos de Rogério Mendonça e Deibson Nascimento – fugitivos do presídio de segurança máxima de Mossoró (RN) – passaram a constar nalista vermelha da Interpol. Logo após a fuga, o Brasil pediu a inclusão na lista da Interpol – normalmente utilizado para cooperação entre as polícias de diferentes países quando criminosos perigosos conseguem fugir das nações onde são procurados.