Jornalista potiguar recebe Medalha Amigo da Marinha

A cerimônia foi realizada no Comando do Terceiro Distrito Naval. — Foto: Divulgação

O jornalista e repórter fotográfico Elias Medeiros, diretor do Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal, conhecido na área de comunicação potiguar como Blog Elias Jornalista foi agraciado, na manhã desta quarta-feira (31), com a Medalha Amigo da Marinha, condecoração em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Marinha do Brasil, através das reportagens publicadas na TV Aberta da Band RN e cobertura fotográfica jornalística no Blog, que enaltece a Marinha.

A cerimônia foi realizada no Comando do Terceiro Distrito Naval e presidida pelo Vice-Almirante Alexander Reis Leite, comandante do 3ºDN e contou com a presença dos titulares de OMs sediadas em Natal e da família do jornalista.

Discurso de agradecimento do jornalista Elias Medeiros:

Gostaria de agradecer ao Vice-Almirante Reis Leite comandante do Terceiro Distrito Naval, ao Dr. Paulo Cesar Dantas, presidente da SOAMAR – Sociedade Amigos da Marinha, aos comandantes das Unidades da Marinha sediadas em Natal, aos oficiais e praças que recebem todos nós da imprensa com respeito, atenção e fidalguia.

É bom ser lembrado, seja por um momento, por uma palavra, por um gesto como este que acontece agora. Não tenho vaidade alguma sobre o trabalho que realizo de divulgação da Marinha e sem esperar algo em troca.

Tenho convicção que esta medalha Amigo da Marinha é um reconhecimento da instituição ao meu trabalho e amor pelo qual realizo as coberturas.

A Marinha foi, é, e sempre será uma pauta positiva para todos nós.

Agradeço à Deus pela minha família que é meu porto seguro, pelo apoio ao meu trabalho, por compreender as minhas ausências do convívio familiar. Mas no meu retorno para casa me recebe sempre com amor e carinho.

Conte sempre comigo!

ADSUMUS!

Palavras do Vice-Almirante Reis Leite:

Trabalhar com você é muito fácil. Observamos o entusiasmo como realiza as coberturas dos eventos da Marinha, sempre com o brilho nos olhos. Poder te entregar a Medalha Amigo da Marinha é motivo de honra. Os oficiais, que estão na cerimônia fizeram questão de participar para prestigiar e reconhecer suas qualidades de uma pessoa amiga sempre disposta a ajudar e divulgar as pautas da Marinha.

A Marinha deve muito a você pela parceria, amor e maneira humana como se comporta, estendo os agradecimentos a sua esposa.

A Marinha foi, é, e sempre será uma pauta positiva. Ter um parceiro da sua envergadura só nos resta agradecer.

Obrigado pelo seu exemplo e dedicação.

Não vou falar ADSUMUS! E sim dizer o que falo sempre:

Viva a Marinha!

Somos marinheiros!

Outra coisa não queremos ser!