VÍDEO: Carros circulam na faixa de areia de praia do litoral Sul do RN

Carros circulam na faixa de areia da praia de Pirangi do Sul, no RN — Foto: Gustavo Brendo/Inter TV Cabugi
Carros circulam na faixa de areia da praia de Pirangi do Sul, no RN — Foto: Gustavo Brendo/Inter TV Cabugi

Por g1 RN — Vídeos gravados na manhã deste sábado (27) mostram cerca de 10 carros circulando na faixa de areia da praia de Pirangi do Sul, em Nísia Floresta.

Os motoristas invadiram a orla mesmo havendo placas informando a proibição de veículos no local. Nos vídeos, registrados por uma equipe de reportagem da Inter TV Cabugi, é possível ver os condutores passando ao lado da sinalização. (CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO)

A equipe observou que alguns desses veículos entram na orla apenas para desembarcar banhistas, descarregar coolers, bebidas e outros itens, e outros estacionam e permanecem no local.

A atitude dos motoristas, segundo o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema), causa impactos na fauna, podendo comprometer a vida de caranguejos, tartarugas e demais espécies.

“Eles dão até ‘cavalo de pau’ com os carros aqui na orla”, contou uma veranista que tem casa na praia de Pirangi do Sul.

De acordo com o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), a atitude é considerada crime de trânsito e é passível de notificação.

O coronel Eduardo Franco, comandante do CPRE, informou que, após receber denúncias sobre a invasão da orla, enviou equipes da Lei Seca ao local para autuar os condutores responsáveis.

Ele afirmou que a população deve denunciar os casos por meio do telefone 190.