Nesta terça personagem da atriz Quitéria Kelly terá primeira participação em Renascer da Rede Globo

Quitéria Kelly faz a personagem Nena, esposa do coronel Belarmino (Antonio Calloni). — Foto: Divulgação
Quitéria Kelly faz a personagem Nena, esposa do coronel Belarmino (Antonio Calloni). — Foto: Divulgação

O remake da novela ‘Renascer’ estreou nessa segunda-feira (22), na TV Globo. A obra de Benedito Ruy Barbosa, que fez sucesso em 1993, volta renovada através do olhar de Bruno Luperi – seu neto -, que assina a releitura com direção artística de Gustavo Fernández. A atriz potiguar Quitéria Kelly fará a personagem Nena, esposa do coronel Belarmino (Antonio Calloni), e terá sua estreia na novela a partir do segundo capítulo, nesta terça-feira (23).

‘Renascer’ conta a saga de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira), um homem obstinado e destemido, que carrega consigo a coragem e a vontade de se tornar alguém na vida. A personagem da atriz Quitéria Kelly, formada em Artes Cênicas pela UFRN e fundadora do Grupo Carmin, será Nena, uma mulher forte, mãe, nordestina, com atitudes para educar seus filhos e com seu jeito de ser. “Na primeira versão da novela Renascer, a personagem era de uma mulher mais recatada, mas que na releitura, na adaptação que o autor Bruno Luperi fez agora para a Nena, ela se coloca mais, se posiciona mais”, adianta Quitéria.

A escalada de Quitéria Kelly nas atuações na Rede Globo teve início na primeira supersérie da emissora: Onde Nascem os Fortes, dirigida por José Villamarim e Walter Carvalho, em 2018. No mesmo ano, atuou na Malhação – Toda Forma de Amar, dirigida por Adriano Melo e Carlos Araújo e com autoria de Emanuel Jacobina. Em 2020, participou da novela Amor de Mãe, com direção de José Villamarim e em 2021 fez participação na novela ‘Um lugar ao sol’, de Lícia Manzo. Em 2022, Quitéria foi convidada para fazer a preparação de elenco para a Rede Globo no projeto Potencializa, onde conduziu a preparação de 12 atores para a emissora, além de atuar em Mar do Sertão. Em 2023, foi convidada para atuar em “Renascer”, quando começou as gravações e inicia 2024 em mais uma atuação na telinha da Globo.