Em Parelhas, Festa de São Sebastião renova a fé e movimenta a economia do Seridó

Novenas, leilões, atrações musicais, cavalgada e outros eventos enriqueceram a programação. — Foto: Divulgação

A cidade de Parelhas viveu intensamente a celebração da festa de São Sebastião, padroeiro local, no período de 10 a 20 de janeiro. O evento, que une elementos religiosos e sociais, é um marco importante no calendário da cidade, atraindo moradores locais, turistas e parelhenses ausentes que mantêm a tradição de participar da festividade.

A programação diversificada incluiu novenas, cavalgada, eventos ligados à paróquia, atrações musicais, leilões e atividades festivas em clubes, proporcionando uma experiência rica em cultura e tradição. O encerramento do evento ocorreu no domingo, com uma programação especial para encerrar o final de semana festivo.

A prefeitura de Parelhas desempenhou um papel crucial na organização do evento social, cuidando da parte estrutural, como trânsito, limpeza pública e organização geral. A cidade se preparou para receber cerca de 20 mil pessoas, o que representa praticamente o dobro da população local, evidenciando a importância não apenas social, mas também econômica da festa.

O período da festa coincide com as férias, impulsionando o turismo religioso na região. Pousadas lotadas, restaurantes movimentados e o consumo local foram destaque, aquecendo a economia e proporcionando um ambiente festivo e acolhedor para todos os participantes.