Turista que morreu ao cair de falésia em Pipa visitava o RN pela 2ª vez e nunca tinha andado com quadriciclo, diz companheiro: ‘Tragédia’

Ana Carla de Oliveira, de 31 anos, era de Roraima e morreu durante passeio turístico no Rio Grande do Norte — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por g1 RN — A turista que morreu após cair com um quadriciclo, na tarde desta quarta-feira (17), de cima de uma falésia na praia de Pipa, no município de Tibau do Sul, visitava o Rio Grande do Norte pela segunda vez e nunca tinha andado de quadriciclo, segundo afirmou o companheiro dela, Fábio Lago.

Ana Carla Silva de Oliveira, de 31 anos, era de Roraima e estava em uma viagem de família. No momento do acidente, ela estava no veículo com uma cunhada de 29 anos, que foi socorrida com vida e está internada na UTI do Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste de Natal.

A família ainda não sabe se as mulheres tinham uma guia no passeio. A queda foi de aproximadamente 30 metros.

Ainda de acordo com Fábio, Ana Carla e a cunhada saíram para o passeio de quadriciclo, oferecido por uma empresa de locação dos veículos da região, enquanto ele e o irmão da esposa permaneceram na praia. Durante o passeio, as mulheres chegaram a fazer uma vídeochamada para conversar com eles.

“Na chamada eu vi uma moto na frente deles, provavelmente um guia, mas não sei dizer”, relatou o companheiro.

“A gente chegou às 8h na praia, às 14h30 elas saíram para passear. Nesse decorrer de tempo os telefones descarregaram, mas deu tempo de elas fazerem uma videochamada com a gente, no quadriciclo, e a gente pensou que estava tudo bem. Depois disso a gente foi voltar para o hotel e meu cunhado recebeu uma ligação da assistente social do hospital”, relatou o marido.

Segundo Fábio, a vítima que está internada em estado grave teve fraturas nas pernas, passou por cirurgias, mas ainda precisará enfrentar novos procedimentos. Segundo ele, os médicos informaram que ela não corre risco de morte.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) confirmou que o corpo da vítima foi liberado na tarde desta quinta (19) após passar por exames de necrópsia. Os familiares desejam fazer o sepultamento em Roraima.

“Roraima toda está abalada. Nosso estado não é grande. Ela era bem conhecida, era servidora legislativa de um deputado e vivia a vida intensamente. Estava vivendo cada dia. Nós passamos cinco dias em Recife, íamos passar cinco dias aqui e, depois, partir para João Pessoa. Nossas férias foram acabadas com essa tragédia”, relatou o marido.

Nesta quinta-feira (18), a prefeitura de Tibau do Sul, município onde fica a praia, lamentou o acidente “que envolveu duas turistas de Roraima” e informou que vai instaurar um processo administrativo para apurar o acidente.

No local do acidente, na manhã desta quinta-feira (18), não havia qualquer placa sinalizando para o perigo de queda. A prefeitura do município não respondeu aos questionamentos sobre o assunto até a última atualização desta matéria.

LEIA TAMBÉM

Esse não é o primeiro acidente com vítima fatal que ocorre nas falésias de Pipa envolvendo quadriciclos. Em novembro de 2022, um turista carioca morreu após cair também de quadriciclo no trecho conhecido como Chapadão. Jouber Manhaes tinha 68 anos de idade.

Outros acidentes também foram registrados no trecho. Em julho do ano passado, duas irmãs caíram da falésia e uma delas, de 26 anos, precisou passar por uma cirurgia no antebraço.

Em novembro de 2021, um turista de Fortaleza, de 19 anos, também despencou de uma altura de 30 metros do Chapadão com um quadriciclo. Ele teve fraturas no fêmur e na coluna, passando por cirurgias após ser socorrido.

Em setembro de 2020, uma turista grávida e o namorado perderam o controle do quadriciclo e caíram do Chapadão. Os dois foram resgatados conscientes.