Parelhas celebra tradição com a maior cavalgada de São Sebastião de todos os tempos

A tradicional festa contou com a participação de centenas de cavaleiros, amazonas e espectadores. — Foto: Divulgação
A tradicional festa contou com a participação de centenas de cavaleiros, amazonas e espectadores. — Foto: Divulgação

A administração municipal de Parelhas, dando continuidade à programação da Festa de São Sebastião, realizou neste domingo (14) a maior cavalgada de São Sebastião de todos os tempos. A tradicional festa contou com a participação de centenas de pessoas, entre cavaleiros, amazonas e espectadores.

Saindo do curral, a cavalgada percorreu as principais ruas da cidade. Os participantes, celebraram a Festa de Janeiro, de São Sebastião, e homenagearam o nome do município, que surgiu a partir das parelhas de cavalo.

Todas as esquinas das ruas da cidade ficaram lotadas de pessoas para apreciar o momento. Após a cavalgada, os participantes tiveram um momento de confraternização, com feijoada e muito forró.

A administração municipal vem resgatando e fortalecendo as culturas e tradições do município. A cavalgada de São Sebastião é um exemplo desse trabalho, que busca valorizar a herança cultural da cidade.

Esse dia ficou marcado na memória de todos que participaram. O evento foi um sucesso e mostrou que a população de Parelhas está engajada em preservar sua riqueza cultural.

A iniciativa da administração municipal em reviver esta tradição, é digna de aplausos, conectando gerações e preservando o rico patrimônio cultural de Parelhas. Foi a maior cavalgada de São Sebastião de todos os tempos.