Auto de São Sebastião de Parelhas será encenado nessa segunda (15)

A apresentação acontecerá no patamar da igreja matriz, após a novena de São Sebastião. — Foto: Divulgação
A apresentação acontecerá no patamar da igreja matriz, após a novena de São Sebastião. — Foto: Divulgação
A apresentação acontecerá no patamar da igreja matriz, após a novena de São Sebastião. — Foto: Divulgação

A Paróquia de Parelhas promove nesta segunda-feira (15) o espetáculo teatral Auto de São Sebastião 2024, apresentando a história da cidade e a relação de fé com o santo padroeiro. A apresentação acontecerá no patamar da igreja matriz, após a novena de São Sebastião.

O Auto de São Sebastião acontece como conclusão de um trabalho iniciado com recursos da Lei Aldir Blanc, que não pôde ser apresentado anteriormente por causa do momento pandêmico. O espetáculo foi reformulado, adaptado e reensaiado para a sua estreia agora em 2024, que foi viabilizada pela Paróquia de Parelhas com aprovação de projeto no Programa Cultural Câmara Cascudo.

“Uma trupe teatral por nome Boqueirão chega a Parelhas, durante a festa de São Sebastião, para contar a história da cidade, da peste e da relação com o santo padroeiro. Pedimos liberdade poética para contar a história sob uma ótica teatral e da cultura popular. Usaremos uma linguagem simples e cheia de encantamento das artes e artistas de rua da nossa cidade”, destaca o diretor do espetáculo Adriano Nunes.

O espetáculo envolve artistas locais, com 17 participantes no elenco e 10 na produção. Foram dois meses e meio de preparação total para a finalização. A direção geral é de Adriano Nunes, com produção executiva de Geângela Oliveira e Cristina Audair. Esta será a 5ª edição do Auto de São Sebastião de Parelhas.

“Os autos reafirmam a fé do seu povo e relembram sua história, o que se torna peça-chave na construção da identidade cultural e religiosa de um povo. Os autos tem ainda uma grande importância na cadeira criativa local pois servem de vitrine para o fazer artístico da população”, observa Adriano Nunes.

A programação cultural desenvolvida pela Paróquia de São Sebastião de Parelhas tem o patrocínio da Lei Câmara Cascudo, Fundação José Augusto e Governo do RN, Rede de Drogarias Frei Damião e Vitaminas Neoquimica, Café Ouro Branco, Rede Mais Parelhas, Massas Real Sabor, Seridó Plast, MDias Supermercado, Real Trigo Atacado, Sorvetes Ster Bom, CGM e ARMIL Mineração. E ainda o apoio da Prefeitura de Parelhas e dos deputados Francisco e Dr. Bernardo.

FICHA TÉCNICA:
Direção Geral: Adriano Nunes
Produção Executiva: Geângela Oliveira e Cristina Audair
Adereços: Adriano Nunes e Geângela Oliveira
Direção Musical e Estúdio: Dj Ricardo
Figurinos: Geângela Oliveira, Gleibson Dantas e Adriano Nunes
Maquiagem: Naiara Brito
Iluminação: Adriano Iluminação e Arte
Imagens e Clipping: Wellington Costa
Realização: Paróquia de São Sebastião de Parelhas e Diocese de Caicó