Homem é esfaqueado durante show de Manu Bahtidão e morre em hospital no interior do RN

Cantora suspende show após homem ser esfaqueado durante show em festa pública no interior RN — Foto: Reprodução

Por g1 RN — Um homem morreu após ser esfaqueado durante a festa pública em Parelhas, no Seridó potiguar, na madrugada deste sábado (13). O crime suspendeu o show da cantora Manu Bahtidão, principal atração da noite, que estava no palco da festa de São Sebastião, padroeiro do município.

O vídeo da transmissão da festa, no canal da prefeitura do município, mostra o momento em que a cantora do hit ‘Daqui pra sempre’ percebe o fato e suspende a apresentação (veja acima).

Após alguns minutos, Manu voltou ao palco e cantou mais algumas músicas, antes de encerrar o show.

Segundo a 11ª Companhia Independente de Polícia Militar de Parelhas, o homem sofreu um único golpe de faca, foi socorrido e levado ao hospital do município, mas não resistiu. A identidade da vítima não foi informada pela corporação.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito do crime não foi localizado e preso até a manhã deste sábado (13). A motivação do homicídio também não foi informada.

O prefeito do município, Tiago Almeida, que é médico, disse que ficou até por volta das 6h tentando prestar socorro a vítima. “Realmente foi o que aconteceu”, lamentou.

Em nota oficial, o município lamentou o crime

“Expressamos nossas mais profundas condolências à família enlutada, aos amigos e a todos que conheciam o jovem que foi vítima dessa tragédia. Mencionamos que todo o auxílio médico necessário foi realizado, bem como assistência funerária neste momento de dor”, diz a nota.

O município ainda informou que as polícias Civil e Militar estão em diligências acerca do caso e em busca do suspeito.

A prefeitura ainda informou que a estrutura da festa conta com “várias medidas para resguardar a vida da população” e desde o início da festa tem realizado uma campanha para conscientizar as pessoas sobre proibição de levar garrafas e copos de vidros, objetos pontiagudos, bem como armas brancas e de fogo.

“Continuaremos tomando todas as medidas cabíveis para garantir que algo assim não volte a acontecer. Reforçaremos ainda mais a segurança dos eventos com mais policiamento e seguranças, será efetivado o fechamento da área da festa, detectores de metais para revista pessoal, plataforma elevatória em locais estratégicos e sistema de monitoramento eletrônico dos entornos do local da festa. Além disso, continuaremos realizando a revista pessoal minuciosa nas três entradas, através de seguranças e a polícia militar com o uso de detectores de metais, sendo proibida a entrada de qualquer bebida em vidro ou objeto perfurocortante”, diz a nota.