ELEIÇÕES 2024: Oposição em Jundiá ganha novos reforços

A chapa da oposição já está definida com os pré-candidatos Jonas Cleber e Carlos Alexandre. — Foto: Divulgação

A oposição do município de Jundiá, na região Agreste, recebeu importante reforço depois da ruptura da base governista com vistas as Eleições de 2024.

O ex-vereador Carlos Alexandre e a esposa, a vereadora Josy, romperam com o prefeito José Arnor e passaram a apoiar a PRÉ-candidatura de Jonas Cléber. Os novos aliados são políticos experientes, com boa densidade eleitoral e chegam para fortalecer ainda mais o bloco da oposição.

O novo cenário agrava a situação da base governista, que ainda não definiu o PRÉ-candidato a prefeito, além de perder sustentação na Câmara Municipal.

Enquanto o grupo de oposição, liderado pelo pré-candidato, Jonas Cleber, se fortalece. Conta com o apoio de seis, dos nove vereadores que compõem a Câmara Municipal e com apoio do deputado estadual, Kleber Rodrigues, do PSDB.

O presidente da Câmara Municipal, Joel Nogueira, juntamente com os vereadores Romeika, Wellinton, Jisele Meireles, Valdinho e Josy, respaldam a pré-candidatura do oposicionista, formando uma chapa coesa e alinhada.

Chapa da oposição definida

A chapa da oposição de Jundiá já está definida, com Jonas Cleber que concorrerá ao cargo de prefeito e Carlos Alexandre como vice em outubro.

A decisão foi tomada com o apoio de Erick, que foi o companheiro de chapa de Jonas nas eleições de 2020, e do vereador Joel, presidente da Câmara; além do apoio unânime dos demais vereadores que integram a base oposicionista.