Potyguar de Currais Novos goleia Globo FC na abertura do Campeonato Potiguar 2024

Potyguar Seridoense vence Globo FC com dois gols de Jânio Daniel — Foto: Diretoria Criativa

Por g1 RN — O Potyguar Seridoense estreou com goleada no Campeonato Potiguar 2024. Jogando em casa, no Estádio Coronel José Bezerra, o time de Currais Novos fez 4 a 0 no Globo FC na noite desta quarta-feira. O atacante Jânio Daniel, com dois gols, foi o destaque da partida. Jefinho e Renan completaram o placar.

Com o resultado, o Potyguar soma os três primeiros pontos no Grupo A, que terá América-RN x Santa Cruz de Natal no complemento da primeira rodada, nesta quinta-feira.

O Potyguar saiu na frente aos 33 minutos do primeiro tempo. O meia Ronaldo Viana fez boa jogada pela direita e cruzou para Jânio Daniel marcar de cabeça. Na segunda etapa, Jânio Daniel ampliou em cobrança de pênalti. Jefinho recebeu assistência de Ronaldo Viana e fuzilou para as redes. A goleada foi concretizada aos 16 minutos. Ronaldo Viana cobrou falta, Jânio cabeceou, o goleiro Evandrízio defendeu parcialmente e Renan completou no rebote.

Na primeira fase, os times se enfrentam em jogos de ida e volta, dentro de seus respectivos grupos – seis partidas para cada. As duas primeiras colocadas de cada chave avançam para as semifinais. As semifinais e a final serão disputadas em jogo único.

Na segunda fase, os integrantes do Grupo A enfrentam os do Grupo B, em jogos somente de ida – quatro rodadas, portanto. Da mesma forma, os dois primeiros colocados avançam para as semifinais. As semifinais e a final serão disputadas em jogo único.

O campeão estadual será decidido entre os vencedores da primeira e segunda fase, em jogo único. O melhor índice técnico geral tem a vantagem do mando de campo (veja o regulamento na íntegra).