Aluno da rede municipal de ensino de Currais Novos conquista medalha de ouro na OBMEP

A conquista de Gabriel Henrique enche de orgulho toda a comunidade educacional. — Foto: Divulgação

Gabriel Henrique, estudante da Escola Municipal Professor Humberto Gama, em Currais Novos, obteve uma conquista excepcional na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Ele recebeu a medalha de ouro na segunda fase da competição, ficando em 118º lugar em seu nível em todo o país. Gabriel foi o único aluno do estado do Rio Grande do Norte a conquistar a medalha de ouro na fase 2. Sua notável realizaçã será reconhecida na cerimônia de premiação no Rio de Janeiro.

Nossa equipe procurou Gabriel para que ele pudesse compartilhar a emoção dessa grande conquista. Ao expressar sua alegria, o aluno declarou:

“É muito gratificante saber que todo o meu esforço foi recompensado. Estudo todos os dias e não é fácil manter essa rotina. Ganhar uma medalha de ouro em nível nacional e ainda ser o único do meu nível a receber essa medalha de ouro em todo o RN… Tudo isso é maravilhoso. Deixo um conselho: jovens, estudem. A recompensa vem depois, na medalha, no trabalho e no conhecimento”.

A conquista de Gabriel Henrique, aluno do PHG de Currais Novos, enche de orgulho toda a comunidade educacional. Sua medalha de ouro na OBMEP é uma prova de seu esforço, dedicação e habilidades matemáticas excepcionais. Parabenizamos Gabriel por essa grande realização e sua mensagem inspiradora sobre a importância dos estudos e do conhecimento para os jovens.

Blog do Carlos Eduardo