Festas natalinas nas comunidades de Natal levam celebração e apresentações culturais

Cada ação natalina reuniu a comunidade e resgatou o espírito natalino. — Foto: Cedida
Cada ação natalina reuniu a comunidade e resgatou o espírito natalino. — Foto: Cedida
Cada ação natalina reuniu a comunidade e resgatou o espírito natalino. — Foto: Cedida

O mês de dezembro trouxe mais uma vez a oportunidade de confraternização, de celebrações e agradecimentos. O presidente do diretório do MDB em Natal, Júlio Protásio, e sua esposa, a vereadora Ana Paula, mantendo a tradição de realizar as festas natalinas, que este ano completa 20 anos de atuação, promoveram ações em comunidades da capital, reunindo centenas de pessoas.

As festas natalinas tiveram início no dia 08 de dezembro, no Pajuçara, na Zona Norte, com a animação de Jarbas do Acordeão, Kaio Sanfoneiro e Gilson do Acordeão. No dia 09 de dezembro, a festa aconteceu na Guarita, no Alecrim, com a participação de Claudiano Souza e Portela Sanfoneira. Dando continuidade às celebrações natalinas, o bairro de Dix-Sept Rosado recebeu no dia 15 de dezembro a festa, com show da banda Chama Musical, Silva Júnior e Forró Lamparina.

No dia 16 de novembro, a animação tomou conta do Conjunto Pirangi, com apresentação de Rebuliço Grande e Bruno Cirino. Encerrando as festividades, dia 22 de dezembro, a Praça Marechal Deodoro, no Conjunto Jiqui, reuniu dezenas de pessoas com os shows de Nildinho Sanfoneiro, Jobson Maia e Forró dos Canguleiros.

Cada ação natalina reuniu a comunidade, resgatou o espírito natalino, tendo a distribuição de presentes para as crianças, com a presença do Papai Noel, como ponto alto da festa. A animação das apresentações culturais deu o tom de animação, tornando cada festa um momento especial.

As festas natalinas nas comunidades, promovidas por Júlio Protásio e a vereadora Ana Paula, contaram com apoios da Funcart, dos comerciantes dos bairros.