A 3ª CORRIDA HISTÓRICA DE PARNAMIRIM

É uma Corrida de Rua, com as distâncias de 5km e 10km. — Foto: Divulgação

Neste sábado (30) acontecerá a 3° CORRIDA HISTÓRICA DE PARNAMIRIM, um evento esperado por muitos corredores que fecham o calendário esportivo do ano. É uma Corrida de Rua, com as distâncias de 5km e 10km, com premiação para Elite e para as faixas etárias, masculino e feminino, além de premiação para atletas com deficiência.

De realização do mandato do vereador, Professor Ítalo Siqueira (PSDB), a corrida com mais de 800 participantes terá largada às 5:15 da manhã. “O evento entra na programação da Lei que institui a Semana da Preservação da Memória Histórica e Cultural de Parnamirim, de minha autoria, criada em 2018 para comemorar o aniversário da Cidade e enaltecer o grande orgulho dos cidadãos Parnamirinenses com seu município”, disse o vereador.

Em cada edição, é pensado em um ponto importante da cidade para a realização da corrida, em 2023 o local escolhido foi o Parque Aristófanes Fernandes, onde acontece a Festa do Boi. Os atletas irão largar de dentro do Parque, próximo a ANORC e seguirão pela Avenida Bela Parnamirim e marginal da BR, até o retorno no viaduto do bairro da Cohabinal. Todo esse trecho será interditado das 05h as 07h da manhã.

Ainda segundo o vereador, após a corrida que irá premiar os atletas em diferentes categorias, haverá um palco montado com a presença da banda Ferro na Boneca que irá concluir o evento. “Vamos finalizar em alto nível com a alegria dessa atração que é tão popular, como a banda Ferro na Boneca. Convido a todos os Parnamirinenses a estarem conosco para comemorar o fim de ano com saúde e diversão.”, disse o vereador Italo.