Comunidade jurídica do Seridó luta pelo Exame de Ordem da OAB em Caicó

Os Cursos de Direito da UFRN/Ceres e da FCST manifestam seus apoios à realização das provas da OAB no Seridó. — Foto: Divulgação

A comunidade jurídica seridoense iniciou nesta sexta (08) uma campanha pela realização do Exame de Ordem da OAB em Caicó. A campanha se dirige diretamente à Seccional da OAB no RN, presidida pelo advogado Aldo Medeiros, pleiteando apoio para a demanda.

No último mês de maio, os Cursos de Direito da UFRN/Ceres e da FCST fizeram uma carta conjunta solicitando a aplicação das provas em Caicó. Após consulta, o Conselho Federal da OAB deu o aval e agora a situação depende da Seccional da OAB/RN.

São dezenas de estudantes seridoenses e do sertão paraibano que precisam se deslocar para Natal ou Mossoró para realizar suas provas. A aplicação do certame em Caicó garante justiça aos estudantes do interior do Estado. Na Paraíba, por exemplo, há aplicação de provas em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa, sendo que estas últimas duas contam com apenas um Curso de Direito.

Manifesto conjunto dos Cursos de Direito da UFRN/Ceres e da FCST

Os Cursos de Direito da UFRN/Ceres e da FCST manifestam os seus apoios à realização das provas do Exame de Ordem no Seridó, por isso exortamos a Ordem dos Advogados do Brasil, por sua Seccional do Rio Grande do Norte, a conferir apoio a este pleito, que consolida a luta por um ensino jurídico de excelência no interior do Estado e faz justiça a centenas de estudantes seridoenses.

Pela realização do Exame de Ordem no Seridó já!