Vereadores de Caicó, São José do Seridó e Jardim do Seridó pedem ao Governo do Estado que faça a colocação da comporta da Barra Passagem das Traíras

Para o vereador Ronaltty Neri o pedido precisa ser atendido com a máxima urgência. — Foto: Divulgação

O presidente da Câmara de Caicó, Ivanildo do Hospital, ao lado dos vereadores Ronaltty Neri (Jardim do Seridó) e Solteiro (São José do Seridó), além de Neuzimar (representando a associação de pescadores), estiveram na Barragem das Traíras, nesta quinta-feira (07) para clamar que a governadora Fátima Bezerra faça em caráter de urgência a licitação para a colocação da comporta da Barragem.

Eles relatam que a quadra invernosa está chegando e o reservatório precisa acumular água para a garantir a segurança hídrica das cidades, das comunidades rurais, além da atividade pesqueira que diminuiu nos últimos anos com a demora da entrega da obra que tinha previsão para 2021.

Para o vereador Ronaltty Neri o pedido precisa ser atendido com a máxima urgência uma vez que a água representa muito para a população e para a comunidade pesqueira que sobrevive da atividade. “A governadora precisa se sensibilizar com o povo e colocar em regime de urgência essa comporta para que a barragem possa acumular a água. As pessoas não podem ter mais um ano essa água desperdiçada”, destacou.