ABC e América-RN lamentam morte de ex-treinador Erandy Montenegro

Erandy Montenegro em visita ao América em 2018 — Foto: Antônio Neto/Redes sociais do América FC

Por g1 RN — ABC e América-RN lamentaram a morte do ex-jogador e ex-técnico Erandy Pereira Montenegro, que que morreu aos 77 anos, nesta quinta-feira, em Natal, onde morava (veja notas dos clubes mais abaixo). Ele lutava contra um câncer.

Como treinador, Erandy foi campeão estadual pelo América-RN em 1981 e pelo ABC em 1983. O ex-treinador também trabalhou como coordenador das categorias de base do Alvinegro.

No Rio Grande do Norte, ele também dirigiu o Potiguar de Mossoró, Baraúnas, Alecrim e Potyguar de Currais Novos. Ele construiu carreira principalmente pelo Nordeste.

Como jogador, Erandy fez história no futebol cearense, onde atuou pelos rivais Fortaleza e Ceará, clube pelo qual marcou o primeiro gol da história do estádio Castelão, em 18 de novembro de 1973. O Vozão bateu o Vitória por 1 a 0 na partida.

O velório de Erandy Montenegro acontece nesta quinta-feira (7), a partir das 18h, no Vila Memorial, na Rua São José, em Natal. A missa está marcada para esta sexta-feira (8), às 10h, também no Vila Memorial, e o sepultamento será às 12h, no Morada da Paz, em Emaús.

“A diretoria do ABC Futebol Clube, em nome dos dirigentes, conselheiros, sócios e torcedores, manifesta seus sentimentos e solidariedade pelo falecimento de Erandy Pereira Montenegro .

Erandy Montenegro tinha 77 anos e vinha lutando contra um câncer. Erandy foi treinador do Mais Querido, conquistando o título estadual de 1983, e também foi coordenador das categorias de base do Alvinegro.

O velório de Erandy Montenegro será iniciado nesta quinta-feira (7), a partir das 18h, no Vila Memorial, na Rua São José. A missa está marcada para esta sexta-feira (8), às 10h, também no Vila Memorial, e o sepultamento acontece na sequência, às 12h, no Morada da Paz, em Emaús.

Todos que fazem o ABC Futebol Clube externam os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos, neste momento de dor e tristeza”

“É com profunda tristeza que o América Futebol Clube lamenta o falecimento de Erandy Pereira Montenegro, ex-treinador multicampeão que conquistou o título estadual pelo Orgulho do RN em 1981 e deixa um legado notável e significativo no futebol nacional, tendo comandado as principais equipes do futebol nordestino.

Neste momento de luto, estendemos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e admiradores. Que encontrem conforto nas lembranças dos momentos compartilhados e na certeza de que seu legado perdurará como inspiração para as gerações futuras.”