O Teatro da Insatisfação é o primeiro livro lançado por Manoel Matias

O lançamento acontecerá na sexta (8), durante o projeto Letra e Música do SESC Seridó, em Caicó. — Foto: Divulgação

O jovem seridoense Manoel Matias (22 anos) vai realizar o sonho de publicar seu primeiro livro essa semana. “O Teatro da Insatisfação” é um livro de contos que será lançado pela Editora Mondrongo.

Esse volume de contos, ambientado no Nordeste brasileiro, movimenta-se como uma peça de teatro, repartida em três atos: inferno, purgatório e paraíso. “As histórias contidas, com o transcorrer da leitura, passam do drama ao cômico, sempre retratando a beleza e a dor do povo sertanejo. São contos que reinventam o regionalismo, dando uma maior ênfase aos sentimentos dos personagens, mas sem abandonar a paisagem agreste que os circunda, cuja natureza também é de um verdadeiro protagonista”, destaca o autor.

O lançamento acontecerá na próxima sexta-feira (8), a partir das 18 horas, durante o projeto Letra e Música do Sesc Seridó, em Caicó-RN.

“A emoção é gigante. Primeiro por causa da minha idade. Também é uma prova de que o trabalho duro compensa. Todos os dias, depois de cumprir as minhas obrigações, reservo um tempo para escrever, então não acredito em talento, mas em suor”, revela Manoel Matias, deixando escapar que foram 35 tentativas até conseguir lançar o primeiro livro.

Para se dedicar à literatura, Manoel Matias deixou as músicas musicais um pouco de lado, além de conciliar o tempo com a finalização do seu curso de Direito (CERES-UFRN) e os estudos para a prova da OAB.

“Quem escreve não pode pensar em duas coisas: desistir e parar de escrever, mesmo sem publicar. O lançamento do livro me mostrou, na pele, que nossos sonhos viram realidade quando a gente trabalha duro”, ressalta o autor.

Do Caicó Criativa via Blog do Marcos Dantas