Tubulação de oxigênio se rompe durante obra no maior hospital público do RN

Tubulação se rompeu durante obra no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal — Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi
Tubulação se rompeu durante obra no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal — Foto: Vinícius Marinho/Inter TV CabugiCilindros de oxigênio no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal — Foto: Sesap/Divulgação

Por g1 RN — A tubulação de oxigênio usado no tratamento de pacientes do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, se rompeu na manhã desta quarta-feira (29), durante uma obra realizada na unidade. A informação foi confirmada pelo governo do estado.

Segundo a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap), o caso aconteceu durante a obra do novo centro cirúrgico.

“Os internados com necessidade de ventilação mecânica ou oxigênio estão assistidos com cilindros de oxigênio extra, sem necessidade de remoção, e com toda assistência necessária”, informou a pasta.

Ainda de acordo com o governo, toda a rede hospitalar de assistência do estado está acionada, caso necessite de remoção de algum paciente.

“A empresa responsável pela obra incidentalmente atingiu o cano que leva oxigênio. Imediatamente nossa equipe garantiu assistência aos pacientes e a Secretaria garantiu todo o suporte de oxigênio através de cilindros”, afirmou Leidiane Queiroz, secretária adjunta de Saúde do RN.

A previsão é de que a tubulação seja consertada até o final da manhã desta quarta (29), segundo a secretária.