Prefeitura de Natal adia acendimento da árvore de Mirassol

Árvore de Mirassol, em Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Árvore de Mirassol, em Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Por g1 RN — A Prefeitura do Natal suspendeu o acendimento da árvore de Mirassol, que aconteceria nesta segunda-feira (27). A justificativa dada pelo Executivo foi a chuva que cai na capital potiguar desde a madrugada.

“As fortes chuvas que caem na cidade desde a madrugada impedem a conclusão da montagem de parte da estrutura de toda a praça”, informou.

A árvore de Mirassol conta com 110 metros de altura. Este ano a estrutura será montada por meio de um projeto inovador e com alta tecnologia. Todo o material que irá compor a iluminação é em RGB G30. Com isso, toda a extensão terá uma infinita possibilidade de cores.

Além da árvore, Mirassol contará com um túnel com cores douradas e 30 metros de extensão. A novidade deste ano é que o equipamento terá um portal inspirado no Forte dos Reis Magos.

Dando início à programação de 2023 do Natal em Natal, a árvore de Ponta Negra foi acesa na última quarta-feira (22). O acendimento, que inicialmente aconteceria na segunda-feira (20), também foi adiado.

Na ocasião, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) justificou que, no último teste de acendimento da estrutura, foi constatada uma desprogramação do sistema eletrônico “devido a instabilidade da rede elétrica na cidade”.