Seminário Crescendo Juntos acontecerá na próxima terça-feira em Natal

O seminário reunirá uma diversidade de profissionais e especialistas no Teatro Riachuelo, em Natal. — Foto: Divulgação
O seminário reunirá uma diversidade de profissionais e especialistas no Teatro Riachuelo, em Natal. — Foto: Divulgação

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (UNDIME/RN) está prestes a realizar o aguardado Seminário Crescendo Juntos, um evento que promete ser um marco no cenário educacional. Com o intuito de fomentar discussões fundamentais sobre gestão, currículo e inclusão na Educação, o seminário reunirá uma diversidade de profissionais e especialistas no Teatro Riachuelo, em Natal/RN, no dia 28 de novembro de 2023, das 8h às 18h20.

O Seminário contará com a presença de 1.475 participantes, entre gestores educacionais, professores, psicólogos, pedagogos, pesquisadores, estudantes e demais interessados na área da educação. A programação abrange temas essenciais como inteligência emocional, avaliação, diversidade e a construção de uma escola inclusiva.

Destacando-se entre os renomados palestrantes, o consultor organizacional e conferencista internacional Eduardo Shinyashiki trará sua expertise para abordar o tema “Competência emocional e gestão de pessoas”. Sua participação promete oferecer insights valiosos sobre a importância da inteligência emocional no contexto educacional, influenciando na gestão e no desenvolvimento de pessoas.

Outros nomes de destaque incluem o professor Lino de Macedo, doutor em Psicologia do Desenvolvimento, que discutirá “Como construir uma escola para todos?”; Cipriano Luckesi, doutor em Educação, refletirá sobre “Avaliação da aprendizagem: uma reflexão sobre a prática”; e a professora Rita Coelho, coordenadora geral da Educação Infantil do Ministério da Educação, abordará os “Desafios e perspectivas das políticas públicas para Educação Infantil”.

O evento também contará com apresentações no formato de TedEdu, destacando a importância da Primeira Infância Antirracista, com a participação da chefe de Educação do UNICEF Brasil, Mônica Pinto, e da socióloga Lourdes Atié.

Para a professora Joária Vieira, presidente da UNDIME/RN e Dirigente Municipal de Educação de Rio do Fogo, o Seminário Crescendo Juntos representa um espaço vital para a troca de conhecimentos e experiências, reunindo os principais nomes da educação para discutir temas cruciais que impactam diretamente o ambiente escolar. “Estamos entusiasmados com o Seminário, será um espaço de importante debate e construção da educação potiguar brasileira”, frisa.

O Seminário é uma oportunidade única para educadores, gestores educacionais e demais interessados na área ampliarem seus conhecimentos, interagirem com profissionais renomados e conhecerem boas práticas educacionais desenvolvidas no Rio Grande do Norte e em outras regiões do país.

O Seminário Crescendo Juntos é uma realização da UNDIME/RN e que conta com os parceiros institucionais do Governo Federal, Governo do Rio Grande do Norte, FEMURN, UNDIME Nacional, Sebrae e UNICEF Brasil, bem como, parcerias com as seguintes empresas: Desk, Apform, Aprende Brasil, Cactos, ESIG, Fardar, Fracta, FTD, Futura, Editora Peter Hohl Educação Física, Saber, CEI Editora e Distribuidora, Vera Cruz, Brubrinq, Polo, ITED e Instituto Alicerce, contando também com o apoio cultural da Inter TV, 98 FM e Jovem Pan.