Mossoró reconhece erro que custou perda do título da segunda divisão do RN e não vai recorrer

Mossoró conquistou acesso em campo, mas perdeu título por irregularidade — Foto: Jaciane Famely/Mossoró EC

Por g1 RN — O Mossoró Esporte Clube se manifestou na tarde desta quinta-feira e reconheceu o erro que lhe custou a perda do título da segunda divisão do Campeonato Potiguar. O MEC anunciou que não vai recorrer na justiça da decisão tomada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol em declarar o Baraúnas como campeão da divisão de acesso.

Após conquistar o título em campo, o Mossoró foi desclassificado pela FNF devido à inadequação de participação em competição de futebol profissional após mudança de estatuto em 2013 – na oportunidade, o clube havia atualizado estatuto para praticar o futebol em caráter amador (veja a resolução abaixo).

Em nota publicada na tarde desta quinta-feira, o Mossoró decidiu “assumir a responsabilidade pelo seu erro”.

“Por entendermos que o direito não pode perder para o erro e para não prejudicar o campeonato e os demais clubes filiados, decidimos não recorrer e reconhecer o Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas como campeão da 2ª divisão de 2023”, destacou.

O Mossoró Esporte Clube vem por meio desta Nota Oficial assumir a responsabilidade pelo seu erro. Reforçamos nosso compromisso com o FairPlay e a ética esportiva.

Por entendermos que o direito não pode perder para o erro e para não prejudicar o campeonato e os demais clubes filiados, decidimos não recorrer e reconhecer o Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas como campeão da 2ª divisão de 2023.

Reiteramos o pedido de desculpas aos nossos torcedores, jogadores, familiares, comissão técnica e todos os nossos patrocinadores.

O MOSSORÓ ESPORTE CLUBE VOLTARÁ MAIS FORTE, O SONHO NÃO ACABOU!

Leia mais notícias do esporte potiguar no ge RN | ge.globo/rn